Banner

Tendências e Mercado

Blog

Trade Marketing Digital aplicado no e-commerce

O Trade Marketing Digital busca otimizar a experiência do consumidor e fidelizá-lo

13/08/2021
Facebook Whatsapp Linkedin

Com a democratização do acesso à internet, os consumidores passaram a ter mais informações, influenciando a decisão de compra. E você que tem um e-commerce sabe muito bem que os desafios no dia a dia são muitos: estratégias de vendas, novas tecnologias, experiência do consumidor e outros fatores que impactam no sucesso das vendas

Por esse motivo, resolvemos trazer este conteúdo abordando o Trade Marketing Digital. Para que seu e-commerce consiga vender mais, é necessário que a experiência de quem acessa a sua loja online seja a melhor possível, porque há distrações ao redor do consumidor. Dessa forma, ter informações claras e acessíveis é fundamental, bem como manter uma comunicação com a loja física. 

O conceito de Trade Marketing Digital busca atrair o consumidor no ponto de venda online e aperfeiçoar a experiência de compra com intuito de fidelizá-lo. Vamos entender um pouco mais sobre as características do Trade Marketing Digital? Continue a leitura!

 

Por que o Trade Marketing Digital é fundamental? 

Com o consumidor conectado no digital, ele tem sua jornada de compra dividida por diversos canais e você não consegue prever em qual deles acontecerá a decisão de compra. 

A internet não funciona apenas como um meio para os consumidores pesquisarem produtos. Com as disposições certas e boas estratégias de Trade Marketing Digital, o e-commerce é eficiente em conquistar novos compradores.  

 

Boas práticas de Trade Marketing Digital 

Os negócios devem se preocupar com a qualidade dos canais online. Veja a seguir, algumas sugestões de boas práticas para o desenvolvimento de ações de Trade Marketing Digital: 

 

Executar campanhas de SEO; 

Tratam-se de ações para otimizar os mecanismos de busca na internet e fazer o consumidor chegar mais rapidamente ao seu e-Commerce.

• Fazer uma descrição completa dos produtos; 

É algo bem simples de executar, mas muitos negligenciam esse ponto. Se o consumidor não tem informações sobre o produto ele simplesmente não irá comprá-lo!

• Disponibilizar descontos e outras vantagens;

Todo mundo curte um bom desconto. Mas muitas vezes outras vantagens são mais interessantes ao consumidor, tais como pagamento parcelado, frete grátis etc.

• Segmentar o público e investir no nicho dividido; 

Busque entender quais os grupos de consumidores que compram seus produtos. Isso ajudará a decidir quais produtos devem ser vendidos, bem como o melhor formato de vendas (ex. combos, parcelamento).

• Gerar relacionamento com os consumidores por meio de canais digitais;

Para quem tem e-Commerce explorar as redes sociais é essencial! Use seu perfil no Instagram para caprichar nas fotos dos produtos. Use seu canal n YouTube para publicar vídeos que demonstrem as vantagens do produto para o consumidor.

 

Como a ECS pode ajudar o seu negócio 

A ECS atua na gestão de Marketplaces e lojas online. Fale com a gente para apresentarmos nossos cases de sucesso!

Veja mais

Ilustração
WhatsApp us