Banner

Software

Blog

Por que escolher a customização de software?

Entenda as vantagens do software customizado para a sua empresa

15/04/2021
Facebook Whatsapp Linkedin

Customizar software parte do princípio de criar uma ferramenta totalmente personalizada, baseada nos requisitos de uma empresa e atendendo as necessidades do negócio, o que é bastante estratégico. 

Já encontramos situações de clientes insatisfeitos com o funcionamento básico de um software e querendo aumentar sua aderência às necessidades do negócio. Para quem busca se diferenciar no mercado, ter um produto parecido ou igual ao concorrente é um grande problema. O mesmo acontece com software que a empresa usa em seu cotidiano.

Com a customização, o time de desenvolvedores trabalha junto com a empresa, de forma que tudo esteja alinhado e que os colaboradores estejam confortáveis em usar aquela aplicação nas tarefas de trabalho.

Mas será que devo optar por um software customizado? Não é melhor priorizar um pronto? Para descobrir, continue a leitura do conteúdo! 

 

Mais necessidades alcançadas e menos tempo gasto 

Como mencionamos acima, o software customizado é pensado e planejado conforme o que o negócio necessita. O produto é desenvolvido dentro dos requisitos da empresa que está contratando, adaptado a sua realidade e incluindo ferramentas que auxiliarão no crescimento. 

O software customizado oferece 2 grandes benefícios, como você pode conferir a seguir: 

 

Inovação 

Um processo inovador se torna ainda mais valioso quando apoiado em um software customizado, tanto para sua operação como para as correções necessárias no dia-a-dia. 

 

Maior Retorno sobre o Investimento

O investimento feito pela empresa em um software customizado impulsiona os resultados e o lucro viabilizando maiores produtividade e assertividade.

Uma empresa apoiada em software customizado tem tudo para ser mais efetiva em suas ações e atingir os objetivos que determina.

 

Software customizado e pronto tem diferença no preço? 

Uma solução personalizada apresenta um preço mais alto. Todavia, como vimos acima, um software customizado impulsiona o resultado da empresa no médio prazo

Além disso, ainda que no curto prazo a empresa invista menos em um software pronto, ela deve considerar que em pouco tempo esse mesmo software precisará de novos investimentos: atualização de tecnologia, efetivação de novas integrações e inclusão de processos que não existiam quando a empresa fez a contratação inicial. 

E aí, percebeu como um software customizado pode ser muito mais proveitoso para a sua empresa? Uma solução personalizada é perfeita para você que busca melhorar processos e ter mais efetividade. Gostaria de entender qual o melhor modelo para o seu negócio? Chama a ECS agora, que junto com a nossa equipe de Fábrica de Software, ajudamos você a fazer a melhor escolha.  

Veja mais

Ilustração
WhatsApp us