Banner

Tecnologia

Blog

Integração de dados: por que é importante?

A integração de dados visa reunir todas as informações em um só lugar, facilitando as tomadas de decisões. Descubra agora a sua relevância.

14/06/2022
Facebook Whatsapp Linkedin

Independentemente do ramo de atuação do seu negócio, é impossível não se esbarrar com uma grande quantidade de dados sendo gerados. Esses dados são oriundos de diversas fontes, como de dispositivos, tarefas, processos e sistemas diferentes. 

O processo de dados exige a coleta, higienização e organização, para que sejam estudados e para que disponibilizem uma visão efetiva dos resultados, possibilitando encontrar lacunas no negócio e tomar decisões baseadas em fatos e não achismos. 

Imagine trabalhar com esses dados de maneira dispersa, tendo que analisar diversas informações diferentes, unificando tudo manualmente. Nada de tarefa simples, não é verdade? Por esse motivo, foi desenvolvida a integração de dados. Continue a leitura para entender sobre o assunto! 

 

Integração de dados: entenda o que é

A integração de dados é um método de agrupar informações de diferentes fontes consolidando tudo em uma única base de dados (datalake). 

Desse modo, é viável fazer uma combinação de todos esses dados importantes em um único lugar, proporcionando não apenas a captação, mas também o armazenamento e a padronização das informações de forma segura. 

Essa integração de dados é realizada através de sistemas específicos que sincronizam os dados para que eles sejam facilmente atualizados e compartilhados de forma dinâmica. 

 

A importância da integração de dados e suas vantagens 

Adotar a integração de dados torna a rotina menos operacional e colabora para que o time seja mais produtivo. Com a integração de dados, todas as informações que alguém precisar poderão ser encontradas em um único lugar com mais agilidade, economizando tempo e esforços. 

Dessa forma, o time fica focado em usar esses dados, apliados a visões e indicadores, ao invés de gastar tempo consolidando tudo manualmente e montando tabelas dinâmicas.

 

O seu negócio está pronto para começar a integração de dados?

Neste conteúdo apresentamos a definição de integração de dados, sua relevância e vantagens para empresas que adotam. Imaginamos que você deve estar se perguntando por onde começar. Fique tranquilo! A ECS tem a solução. 

Com o Demanda Online você tem todas as informações de seus clientes acessadas da forma unificada e do jeito que preferir. Venda, demanda, sell in, metas e indicadores construídos conforme suas necessidades e complementadas com insights e modelos personalizados de Machine Learning para tornar o seu dia–a-dia mais prático e focado no que mais importa: bater suas metas.

Solicite contato com nossos consultores e entenda como a integração de dados pode ser feita sem complicações.

Veja mais

Ilustração
Fale conosco!