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A tecnologia como aliada para aumentar as vendas

Aplicar novas tecnologias para atender o varejo pode trazer resultados positivos para as vendas do seu negócio

20/07/2021
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A tecnologia colaborou significativamente para transformar a produtividade das empresas no dia a dia, auxiliando os gestores em estratégias mais assertivas para alcançar o sucesso nas vendas. 

Não é de hoje que os principais players do mercado – varejistas, distribuidores e indústria – tentam entender o comportamento de vendas para oferecer um serviço melhor ao consumidor e, desta forma, conquistar a sua confiança e fidelidade à marca. 

Ademais, esses mesmos players vêm buscando aplicar suas estratégias comerciais e de produtos nos diversos canais de vendas para obter melhores resultados para suas empresas. A dificuldade em conciliar a estratégia ao comportamento do mercado é pauta recorrente entre os gestores.

Mas como unir a estratégia do seu negócio com o comportamento do mercado? Continue a leitura e descubra! 

 

A tecnologia na prática

O alto volume de informações e de dados, associados à velocidade, cada vez maior, para tomadas de decisões importantes são alguns dos desafios enfrentados por esses gestores. São muitas horas de análises e planejamento. Mesmo assim, por mais bem realizado que seja esse planejamento, ainda há o desafio de fazê-lo chegar em todos os canais de venda do mercado de forma clara e padronizada para que se obtenha o resultado esperado.

Um bom gestor deve estar sempre ligado às inovações tecnológicas qualificadas em estimular o crescimento do seu negócio. Adotando a tecnologia a seu favor, modernizar os processos de vendas e a comunicação com o mercado e clientes. O grande objetivo da tecnologia nas empresas é transformar dados em ferramentas de mercado. Hoje, investir em tecnologias exige muito mais foco no papel da TI para aumentar as vendas. 

 

Como a ECS pode ser a solução? 

Através da utilização de técnicas de Machine Learning, a ECS desenvolveu uma solução para auxiliar os gestores da indústria e disponibilizar, à força de vendas, sugestões de pedidos na palma da mão, alinhando a demanda do cliente à estratégia da indústria.

“O MyTarget com sugestão de pedidos, utilizando avançados algoritmos de Machine Learning, veio para permitir que a força de vendas obtenha os melhores resultados para seu cliente e, também, para sua empresa”.  –  destaca Tales Godoy, diretor da ECS. 

“Com informações atualizadas diariamente, disponibilizamos, na palma da mão, sugestão de pedidos baseados não só no histórico de vendas, mas também inserimos modelos comparativos de comportamento com outros pontos de venda. Para completar, inserimos neste contexto a estratégia de posicionamento de produto e de execução de loja. Tudo para que a força de vendas realize a melhor venda.” – complementa Tales. 

A capacidade que as técnicas de machine learning têm de identificar padrões e aprender a partir de dados é bastante relevante quando aplicadas na cadeia de supply chain. O uso dos produtos da ECS, viabiliza muitos benefícios às empresas, atendendo de maneira personalizada as necessidades dos clientes. Além disso, diminui custos e aumenta a produtividade. 

Ficou curioso? Siga acompanhando o nosso blog, pois em breve iremos compartilhar mais informações sobre essa solução. 

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